“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Sl 34.18)
Ontem tive o privilégio de dirigir o culto na Igreja Metodista em Praia Campista e a Palavra que o Senhor me dava desde a segunda-feira era o versículo acima sobre o coração quebrantado.
Na segunda-feira, quando estava no meu “secreto” com o Senhor, fui tremendamente visitada e quebrantada pelo Espírito Santo. Foram momentos preciosos onde o Espírito ministrava em meu coração a necessidade de nos achegarmos à Ele com os nossos corações totalmente quebrantados.
Tantas vezes estamos tão envolvidos nos nossos afazeres, na nossa rotina ou até mesmo na obra que passamos a fazer as nossas orações, ou os nossos momentos com Deus com uma certa “frieza”...
Não é isso que Deus deseja de nós! Afinal, o nosso Deus é o Todo-Poderoso! E Ele tem poder para nos surpreender a cada encontro com Ele. Se não nos achegamos a Ele com os corações quebrantados, perdemos muito mais do que as bênçãos que Ele tem para nós, perdemos o momento do encontro, onde podemos sentir a sua presença (Perto está o Senhor...)!
Quando nos achegamos a Deus com os corações quebrantados, podemos verdadeiramente sentir a Sua presença ao nosso lado! Ah, como é maravilhoso sentir a presença do Senhor! Quando sentimos a Sua presença, somos renovados! Somos curados! Quantas curas no meu interior o Senhor ministrou nos nossos encontros “secretos”!
Quando lemos o Salmo 34, vemos tantas promessas maravilhosas do Pai para nossas vidas. E Ele não é homem para mentir! Mas o versículo 18 é o versículo chave, pois não alcançaremos as promessas se o Senhor não estiver bem pertinho de nós. E para que o Senhor esteja perto, temos que ter os nossos corações quebrantados na Sua presença.
O Espírito Santo tem sido o meu ajudador nesta tarefa! Peça a ajuda Dele também. E prepare-se para alcançar cada promessa do Senhor aos que tem um quebrantado coração!
No amor de Cristo,
Fabia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É verdade querida, tantos afazeres e muitas das vezes nos esquecemos de nos dedicar mais e mais ao Senhor....tenho percebido muito isso em mim, parece que sinto falta do primeiro amor...Mas cada dia se renova a misericórdia de Deus e temos a chance de mudar isso.
Postar um comentário